Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

A Vertiv emite atualização das orientações para Data Centers durante o calor extremo no hemisfério sul

dezembro 04, 2023

As últimas recomendações focam na manutenção preventiva, reduzindo o uso de energia

Johannesburg, África do Sul [Dezembro 4, 2023] – A estação mais quente está apenas começando no hemisfério sul, mas ondas de calor já varreram grande parte da região, com alertas sobre condições climáticas extremas – tanto para temperaturas anormalmente altas quanto para riscos de incêndios - sendo emitidos em diversos países, incluindo Argentina, Austrália, Bolívia, Botswana, Brasil, Namíbia, Peru e África do Sul durante os meses de setembro e outubro.

Esse padrão segue o verão mais quente já registrado no hemisfério norte e uma previsão da Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica dos Estados Unidos de que há mais de 93% de probabilidade de que este ano será o mais quente desde que se iniciaram os registros das medições globais.

Os especialistas em refrigeração de data centers da Vertiv (NYSE: VRT), uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, publicaram orientações atualizadas para administrar o calor extremo.

As mudanças climáticas tornaram os últimos oito anos os mais quentes já registrados, mas com um padrão climático do El Niño entrando na equação este ano, 2023 trouxe consigo temperaturas recordes ao redor de todo o mundo. As temperaturas externas escaldantes e suas consequências criam desafios expressivos para os operadores de data centers que já travam uma batalha diária com o calor produzido dentro de suas instalações. Entretanto, há algumas medidas que as organizações podem tomar para mitigar os riscos associados com o calor extremo.  Elas incluem:

  1. Limpar ou trocar os filtros de ar: para os operadores de data centers, os recentes incêndios no Brasil e na Austrália devem ser um lembrete para limpar ou trocar os filtros de ar nos sistemas de gerenciamento térmico e de HVAC de seus data centers. Esses filtros ajudam a proteger os componentes eletrônicos sensíveis contra as partículas no ar, incluindo a fumaça de incêndios florestais bastante distantes.

  2. Acelerar os serviços e a manutenção planejada: o calor extremo e a má qualidade do ar sobrecarregam além dos sistemas de infraestrutura dos data centers. Provedores de eletricidade muitas vezes lutam para atender o aumento da demanda que acompanha temperaturas mais altas, e faltas de energia elétrica são comuns. É, portanto, imperativo ser proativo com a manutenção dos sistemas de alimentação de energia ininterrupta (UPSs) e as unidades de refrigeração. Limpar serpentinas da condensadora e manter os níveis de carga dos refrigerantes, por exemplo, pode ajudar a evitar falhas inesperadas.

  3. Ativar as ferramentas de eficiência disponíveis: diversos sistemas UPS modernos são equipados com modos de operação eco de alta eficiência que podem reduzir a quantidade de energia que o sistema saca da rede elétrica. Ondas de calor como as que foram vistas recentemente levam a rede elétrica ao limite, e consequentemente qualquer redução na demanda pode ser a diferença entre um serviço ininterrupto e uma falta de energia devastadora.

  4. Alavancar fontes de energia alternativas: nem todos os data centers têm acesso à energia alternativa viável, mas aqueles que têm devem maximizar o uso das fontes de energia fora da rede elétrica da concessionária. Isso pode incluir painéis solares locais ou externos e outras fontes alternativas, como parques eólicos fora do site e baterias de íon-lítio, para possibilitar os deslocamentos ou cortes de pico. O uso de geradores é desencorajado durante ondas de calor, a não ser que ocorra uma falta de energia elétrica. Geradores a diesel produzem mais gases de efeito estufa e emissões associadas às mudanças climáticas do que as opções de backup que usam energias alternativas. Na verdade, as organizações devem adiar testes planejados para geradores quando as temperaturas estiverem aumentando muito.

“Estas ondas de calor estão se tornando cada vez mais comuns e mais extremas, colocando uma enorme pressão nos fornecedores de energia elétrica e nos operadores de data centers globalmente”, disse John Niemann vice-presidente sênior para o negócio de gerenciamento térmico da Vertiv. “As organizações precisam igualar esta intensidade com as suas respostas, preparando-se proativamente para a pressão associada não apenas a seus próprios sistemas de alimentação de energia e de refrigeração, mas também à rede elétrica. Priorizar o serviço de manutenção preventiva e colaborar com as concessionárias de energia elétrica para gerenciar a demanda pode ajudar a reduzir as probabilidades de qualquer tipo de falha em equipamentos relacionada ao calor.”

“Na sequência dos recentes eventos na América do Sul, onde a influência do El Niño intensificou uma formidável onda de calor, as indústrias estão se equipando para mitigar os impactos de potenciais eventos relacionados ao clima em seus data centers e seus negócios. Os data centers são melhor atendidos com redundância térmica, fazendo uma parceria com um fornecedor de serviços com sólida presença local e tomando medidas proativas. Fortalecer a infraestrutura hoje protege as redes de amanhã”, disse César López, Gerente de Vendas para Telecom para a região Sul da América do Sul na Vertiv.

As recomendações publicadas complementam as orientações prévias da Vertiv, as quais incluíram:

  • Colocar em funcionamento tantas unidades de refrigeração quanto possível para reduzir a carga em cada unidade individual e economizar energia através dos controles de teamwork (trabalho em equipe).

  • Considerar diferentes tipos de sistemas de refrigeração, incluindo refrigeração líquida, refrigeração a água gelada com circuito fechado e sistemas evaporativos com free-cooling, todos esses projetados para ambientes com alta temperatura.

  • Usar modelagem preditiva para impactos relacionados a temperatura, ao invés de usar dados históricos. Como os eventos de calor extremo aumentam em frequência, as métricas históricas muitas vezes deixam a desejar para capturar os riscos modernos.

Para obter mais informações sobre alimentação de energia e refrigeração de data centers, ou sobre continuidade dos negócios e manutenção preventiva em data centers durante eventos de calor extremo, visite Vertiv.com.

Sobre a Vertiv

A Vertiv (NYSE: VRT) reúne hardware, software, analytics e serviços contínuos para garantir que as aplicações vitais dos clientes funcionem continuamente, tenham um desempenho ótimo e cresçam de acordo com as necessidades do seu negócio. A Vertiv resolve os mais importantes desafios enfrentados pelos atuais data centers, redes de comunicação e instalações comerciais e industriais, com um portfólio de soluções e serviços de energia, refrigeração e infraestrutura de TI que se estende da nuvem à borda da rede. Com sede em Westerville, Ohio, EUA, a Vertiv faz negócios em mais de 130 países. Para mais informações, e para as últimas notícias e conteúdo da Vertiv, visite Vertiv.com.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados dos EUA de 1995, da Seção 27 da Lei de Valores Mobiliários e da Seção 21E da Lei do Mercado de Valores Mobiliários. Essas declarações são apenas uma previsão. Eventos ou resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos na declaração prospectiva aqui apresentada. Os leitores são remetidos ao documento da Vertiv arquivado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo seu mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K e quaisquer Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q para uma discussão desses e outros fatores de risco importantes relativos à Vertiv e suas operações. A Vertiv não se obriga a, e renuncia expressamente a qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas para refletir novas informações, eventos ou desenvolvimentos futuros.

CONTATO

Jacqui Gradwell
T + 27 63 608 2339
E Jacqui.Gradwell@vertiv.com 

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma