A famíllia de UPSs Vertiv™ Liebert® GXT5 Lithium-Ion aumenta para incluir modelos com tensão global (GV) de 5 kVA a 10 kVA para implementações críticas de edge computing na América Latina
BOGOTÁ, Colômbia [Outubro 29, 2024] – A Vertiv (NYSE: VRT), uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, introduziu hoje a ampliação da linha de sistemas de alimentação de energia ininterrupta (UPS) Vertiv™ Liebert® GXT5 Lithium-Ion de dupla conversão on-line para aplicações de 5-10 kVA com Tensão Global (GV) (200– 240 V) que atendem às necessidades dos clientes latino-americanos. Os modelos GV são adicionais aos modelos Liebert® GXT5 Lithium-Ion de 1-3 kVA, e completam o portfólio da Vertiv de soluções e sistemas UPS com baterias de íon-lítio para a borda da rede. A Vertiv está agora aceitando pedidos na América Latina para os novos modelos Liebert GXT5 Lithium-Ion de 5 a 10 kVA GV.
Os modelos do Liebert GXT5 Lithium-Ion são projetados para os espaços menores típicos da borda da rede, com um design conversível de rack/torre e uma altura de apenas 3U (UPSs de 5 a 10 kVA). Os novos modelos com GV incluem um gabinete de bypass de manutenção integrado, evitando utilizar espaço U adicional no rack. Todos os sistemas UPS Liebert GXT5 Lithium-Ion possuem uma garantia limitada de cinco anos.
A maior densidade de potência das baterias de íon-lítio possibilitaram à Vertiv oferecer mais autonomia em menos espaço em comparação com um UPS típico com baterias de chumbo-ácido reguladas por válvula (VRLA), e a autonomia pode ser estendida com até oito gabinetes externos de baterias. As baterias permitem temperaturas de operação maiores, têm uma maior expectativa de vida e podem reduzir o custo total de propriedade em até 50% com relação às soluções de VRLA. Além disso, as baterias de íon-lítio normalmente duram de 8 a 10 anos comparados com os três a cinco anos de duração das baterias de VRLA, reduzindo ou eliminando os custos e a inconveniência de trocar as baterias durante a vida útil do UPS.
”O novo Liebert GXT5 Lithium-Ion GV traz para a América Latina uma solução ideal para ambientes mais exigentes em termos de temperatura de operação, vida útil estendida e tempo de backup dentro do segmento de UPSs monofásicos, proporcionando benefícios importantes na operação e nos ciclos de substituição da infraestrutura. Isso é especialmente valorizado por usuários com uma grande quantidade de sites distribuídos, com tensões variadas entre cidades e/ou países”, disse David Goncalvez, gerentes de ofertas e estratégia da Vertiv América Latina.
De acordo com o estudo da Omdia intitulado Market Landscape: Battery Energy Storage Systems (Panorama do Mercado: Sistemas de Armazenamento de Energia em Baterias), a adoção de baterias de íon-lítio para UPSs em data centers deve manter seu rápido crescimento e dominar o mercado de baterias para UPSs, chegando a 65% das receitas globais em 2030.
Para mais informações sobre a família de UPSs Vertiv™ Liebert® GXT5 Lithium-Ion ou sobre outras soluções de energia e resfriamento da Vertiv, acesse Vertiv.com.
Sobre a Vertiv
A Vertiv (NYSE: VRT) reúne hardware, software, analytics e serviços contínuos para garantir que as aplicações vitais dos clientes funcionem continuamente, tenham um desempenho ótimo e cresçam de acordo com as necessidades do seu negócio. A Vertiv resolve os mais importantes desafios enfrentados pelos atuais data centers, redes de comunicação e instalações comerciais e industriais, com um portfólio de soluções e serviços de energia, refrigeração e infraestrutura de TI que se estende da nuvem à borda da rede. Com sede em Westerville, Ohio, EUA, a Vertiv faz negócios em mais de 130 países. Para mais informações, e para as últimas notícias e conteúdo da Vertiv, visite Vertiv.com.
Declarações Prospectivas
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados dos EUA de 1995, da Seção 27 da Lei de Valores Mobiliários e da Seção 21E da Lei do Mercado de Valores Mobiliários. Essas declarações são apenas uma previsão. Eventos ou resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos na declaração prospectiva aqui apresentada. Os leitores são remetidos ao documento da Vertiv arquivado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo seu mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K e quaisquer Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q para uma discussão desses e outros fatores de risco importantes relativos à Vertiv e suas operações. A Vertiv não se obriga a, e renuncia expressamente a qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas para refletir novas informações, eventos ou desenvolvimentos futuros.
CONTATO
Angélica Molinas
Latam Marketing Communications Manager
E: Angelica.Molinas@vertiv.com