Os data centers consomem atualmente uma quantidade expressiva de energia, liberando uma quantidade considerável de calor que impacta o seu entorno. Resolver essa questão requer soluções inovadoras com implicações nos níveis macro e micro, afetando prédios inteiros e as áreas ao seu redor, bem como processadores individuais.
Este suplemento, publicado pela Data Center Dynamics e a Vertiv, explora como os engenheiros podem aproveitar os princípios da física da refrigeração para navegar pelos desafios e preparar o caminho para a próxima geração de tecnologias para data centers. Descubra insights sobre:
- Maximizar a eficiência através da sinergia entre o calor e a computação - Utilizar cada watt de potência do data center duas vezes.
- Adotar estratégias de refrigeração híbrida - Uma necessidade para operadores de data center gerenciar as crescentes densidades de TI.
- Microfluídica: Revolucionando a refrigeração no nível do chip - Além da refrigeração líquida tradicional, explorando novas fronteiras.
- Refrigeração de precisão no nível do chip - Como milhares de jatos minúsculos podem estar chegando em uma data center perto de você.
- A incursão da Intel na refrigeração - Desvendando as estratégias para refrigeração de processadores de 2 quilowatts (kW).