“Não estou surpreendido por ver os serviços de energia no topo da lista. A geração e distribuição de energia suportam a maioria das indústrias. Tudo depende do serviço de energia; e quando o fornecimento de qualquer serviço de energia é interrompido, todas as indústrias são afetadas.”
Robert Linsdell,
diretor-geral da Vertiv na Austrália e Nova Zelândia
A indústria de Serviços de Energia, definidos na nossa análise como "geração, distribuição e transmissão de energia nuclear, serviços de gás, tratamento de águas e eletricidade" foi classificada como a indústria mais crítica do mundo pelos nossos especialistas.
Com a energia confiável suportando tantos serviços e sistemas dos quais dependemos diariamente, a indústria dos Serviços de Energia obteve uma classificação elevada em quase todos os critérios da rubrica de criticidade. Os períodos de inatividade têm um impacto imediato e abrangente, podem criar interrupções sociais e por vezes ecoam por outras indústrias, paralisando negócios e comércio.
O especialista Tom Nation, vice-presidente e diretor-geral dos Serviços dos Sistemas de Energia na América do Norte da Vertiv, concorda. "Várias indústrias dispõem de proteção contra a perda dos serviços de energia, como UPS e geradores de backup, sendo extremamente eficazes contra interrupções de curto prazo e isoladas. Mas quando grandes partes da rede são interrompidas, tal como aconteceu no apagão que afetou o nordeste dos Estados Unidos em 2003, as interrupções são tão vastas que toda a sociedade é paralisada.”