“A indústria da defesa tem padrões extremamente elevados para os seus sistemas críticos, uma vez que eles podem ser necessários para apoiar comunicações em tempo real e para controlar as operações no campo de batalha. As decisões de vida e de morte são tomadas com base nas informações disponibilizadas por sistemas críticos.”
TONY GAUNT,
diretor sênior de instalações compartilhadas, nuvem, setor financeiro e seguradoras da Vertiv na Ásia
Tendo em conta o papel crítico que a indústria da defesa desempenha na segurança nacional, não é surpreendente que essa indústria se encontre entre as mais críticas.
Além da função de proteger vidas, a defesa apresenta uma classificação elevada com base na rapidez do impacto, potencial de grande abrangência dos períodos de inatividade e potencial de interrupção social. Devido aos riscos envolvidos, a indústria da defesa normalmente investe de forma pesada na confiabilidade, redundância e segurança para proteger sistemas críticos. Ela também é uma indústria com tendência para o sigilo de informações estabelecendo as suas próprias especificações de sistemas críticos e definindo regulamentos exigentes para as especificações e elevados níveis de disponibilidade dos fabricantes. "Se existem períodos de inatividade na indústria da defesa, é provável que você não venha a ter conhecimento dos mesmos", explica Gaunt.