The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Quando Estiver Decorando para o Natal, Não Esqueça de Preparar o Data Center

3 Dicas para Deixar Pronta a Infraestrutura de TI dos Sites de Suporte do Varejo

Os shopping centers não montavam suas árvores nem acendiam suas luzes de Natal até a sexta feira depois do Dia de Ação de Graças, iniciando oficialmente a temporada de festas no dia de compras mais movimentado do ano. Agora, a correria das festas começa bem antes, com alguns varejistas colocando seus expositores vermelhos e verdes antes do Halloween e iniciando "a maior venda do ano" muito tempo antes do peru ir para o forno.

Quer você esteja propenso a encher abóboras de plástico com balas, ou não, uma coisa que todos os varejistas precisam estar fazendo o quanto antes é garantir que sua infraestrutura digital esteja pronta para dar suporte aos consumidores natalinos que chegarão através dos sites de varejo on-line.

No ano passado, vários dos grandes nomes do varejo, incluindo o Walmart e a Lowes, aprenderam a lição da forma mais difícil quando seus sites pararam no final de semana de Ação de Graças. O marketplace LovetheSale.com estimou que os problemas técnicos impactaram mais de 3,5 milhões de clientes e custaram aos varejistas 9 milhões de dólares em receitas perdidas. Os protestos dos compradores frustrados, feitos nas redes sociais, apenas agravaram a situação.

Embora as falhas da última temporada tenham provavelmente sido devidas ao maior tráfego nos sites de varejo do que o antecipado, é um bom lembrete para os varejistas para que façam todo o possível para garantir que sua infraestrutura digital possa dar suporte às operações durante a movimentada época de compras natalinas. Um site de comércio eletrônico congestionado temporariamente é uma coisa, mas a queda total ou parcial do data center é uma história completamente diferente, com consequências muito mais sérias para o futuro do varejo.

De acordo com o último estudo do Ponemon Institute intitulado O Custo das Paradas do Data Center, o custo médio de uma parada de um data center aumentou constantemente para mais de 740.000 dólares, com os data centers pesquisados relatando um custo médio de 9.000 dólares por minuto, por incidente. Além das receitas perdidas, esse custo inclui o custo para detectar e corrigir as causas raízes da parada, perda de produtividade e danos à reputação. Uma parada é uma má notícia em qualquer hora que aconteça, mas nas semanas que antecedem as festas de final de ano ela pode transformar a melhor época do ano em, literalmente, um pesadelo antes do Natal.

Aqui está como deixar seu data center preparado para o período de festas:

Inspecionar os ativos para avaliar seu estado

Dado que muitos varejistas travam ou limitam o acesso aos seus data centers do meio de novembro até janeiro, como uma medida para proteger contra erro humano ou riscos de segurança, agora é a hora de certificar-se que seu data center está pronto para lidar com qualquer coisa que possa causar um downtime, deste uma falta de energia elétrica até uma falha da rede. Comece por agendar uma auditoria completa de seus data centers in loco. Se você tiver uma rede distribuída com várias instalações de edge, isso pode se tornar um desafio logístico. Confiar essa tarefa à representantes de serviços treinados pode ajudá-lo cobrir muito chão rapidamente e ganhar insights profissionais. Muitas vezes esse tipo de inspeção ou auditoria é parte integrante de um contrato de serviços existente, não necessitando despesas adicionais. E vale o esforço.

A Vertiv recentemente ajudou um importante varejista a auditar o data center que apoia o seu centro de distribuição e descobriu que a metade de suas unidades de fontes de alimentação de energia ininterrupta (UPS) não funcionavam. Se você tem problemas com equipamentos críticos que demandam atenção imediata, é melhor descobrir agora enquanto tem tempo para corrigir os problemas antes que os negócios realmente acelerem.

Além do desempenho dos sistemas de energia e de refrigeração de um data center, os auditores e técnicos podem também procurar por problemas adicionais que impactem a disponibilidade e o desempenho dos sistemas críticos. Isso inclui densidades de calor nos racks e filas, obstruções no piso elevado e vulnerabilidades para arco elétrico na infraestrutura elétrica. Conhecer esses problemas pode ajudar aos gestores de data centers a enxergar o panorama geral da disponibilidade e fazer planos para as melhorias necessárias.

2. Usar os resultados da auditoria para priorizar os upgrades

Com base nos achados da auditoria, você pode criar um cronograma que priorize seu orçamento de TI para acomodar upgrades futuros e dar suporte para o gerenciamento de ativos em geral. Uma vez que as principais e mais caras causas raízes de downtime de data centers estão diretamente relacionadas às vulnerabilidades em sua infraestrutura de energia e de refrigeração, esses são bons lugares para concentrar quaisquer medidas para melhorias que precisem ser tomadas antes das festas de final de ano.

  • Considere recuperar, renovar ou substituir as unidades de UPS

Considere recuperar, renovar ou substituir as unidades de UPS
Um UPS confiável, juntamente com monitoramento e manutenção regulares, é essencial para maximizar o uptime. Pesquisa da Vertiv mostra que mesmo um único evento de manutenção preventiva anual pode aumentar o tempo médio entre falhas (MTBF) de uma unidade UPS em mais de dez vezes. Realizar auditorias o ajudará a assegurar a continuidade de alimentação através da definição de se já está na hora de substituir as baterias do UPS ou, dependendo da idade e do ambiente operacional, substituir talvez até as unidades.

Se forem necessárias substituições, é uma boa hora para levar em consideração investir em novas tecnologias de baterias e de UPSs que possam aumentar a confiabilidade de seu backup de alimentação, como as baterias de íon-lítio que proporcionam uma maior vida útil e necessitam de menos manutenção. Você pode também pensar em investir em um plano de proteção da alimentação, como o Power Assurance Package da Vertiv, o qual oferece supervisão do equipamento e resposta rápida a incidentes, garantindo a continuidade de seus negócios críticos.

  • Verifique se a refrigeração é adequada e se a estratégia de refrigeração é apropriada

Eventos de downtime de data centers relacionados aos sistemas térmicos não são sempre causados por falhas no equipamento de refrigeração. Com frequência, eles podem ser atribuídos à infraestrutura de refrigeração inadequada. Otimizar sua estratégia de refrigeração pode incluir a reconfiguração de ativos, a mudança para soluções de refrigeração de precisão baseada em filas ou a implementação de confinamento em corredor frio - se você ainda não tentou esses métodos.

Você pode também pensar em investir em novas tecnologias e produtos que o ajudem a acelerar as implementações, considerando as mudanças rápidas que estão ocorrendo no segmento do varejo, como o novo sistema de refrigeração de racks Vertiv™ VRC. Ele é uma solução térmica que se ajusta rapidamente aos gabinetes de rede e aos ambientes de edge, oferecendo uma solução plug-and-play que torna possível a refrigeração em lugares onde o espaço não consegue acomodar produtos mais tradicionais de refrigeração.

3. Acrescentar algum nível de supervisão

Conforme as redes de TI se tornam mais distribuídas, mais difícil fica para os departamentos internos de TI gerenciar cada equipamento, em cada local. Hoje, existem diversas soluções de software e hardware para permitir o monitoramento remoto do desempenho dos equipamentos a partir de um local central, o que pode ser particularmente importante para varejistas que limitam o acesso físico ao data center durante as festas de final do ano.

Prestadoras de serviços como a Vertiv oferecem uma diversidade de programas como o LIFE™ Services para supervisionar o estado e as condições dos equipamentos de alimentação de energia e da infraestrutura de refrigeração. Quer você mesmo faça o monitoramento ou use o auxílio de especialistas, essa supervisão pode alertá-lo sobre potenciais problemas antes que eles causem um downtime e lhe ajudam a otimizar a eficiência de sua equipe de TI.

 

Prepare-se para um período de festas sem downtimes

Antes que o período de festas fique realmente a todo vapor, tire algum tempo para proteger seu data center de paradas da melhor forma que puder. Com auditorias, manutenção preventiva e monitoramento, você colocará o seu negócio na melhor posição para manter suas operações críticas durante toda a temporada e evitar os impactos negativos em seus negócios ocasionados por um nocivo downtime. Você dará aos seus clientes o presente de sites de comércio eletrônico nos quais eles podem confiar, enquanto ajuda a sua empresa a aproveitar um período de festas movimentado e rentável.

  

Assine nosso blog e se mantenha informado sobre as últimas tendências, tecnologias e novidades.
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma