The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Pesquisa de Leitura Obrigatória: As resoluções da indústria de data centers para 2021

Não faltam dados disponíveis para ajudar a decidir quais serão as Resoluções de Ano Novo, bem como metas para determinar corporativas que sejam realistas, mas também adequadamente ambiciosas.

A disrupção causada pela pandemia passou muitas pessoas - e empresas - para um modo de reação de curto prazo.

Parece que 2021 também terá seus desafios, mas há também sinais positivos de que pode ser ok retomar o planejamento de longo prazo.

Em janeiro, para alguns, esse processo de planejamento inclui fazer as Resoluções de Ano Novo: planos com uma promessa implícita. Ainda é cedo para descartar resoluções como sendo enganosas, mas há um precedente histórico para a determinação de resoluções. O hábito aparentemente data da época da civilização babilônica. E era principalmente um festival religioso, com os cidadãos proclamando sua lealdade ao rei, mas também prometendo pagar suas dívidas e fazer o bem, ou assumir outros compromissos.

Os antigos babilônicos provavelmente tinham suas formas próprias de adivinhação para o que o ano traria, mas é justo dizer que eles não tinham o acesso às informações que temos agora.

Por exemplo, se você quer levar a sério a resolução de emagrecer em 2021, você precisa de dados. Qual é o seu peso base? Qual o seu objetivo final? E quanto peso você pode perder por semana com segurança? Como diz o ditado: "não se pode gerir o que não se pode medir" ("you can't manage what you can't measure").

Mas dados não são importantes apenas para a fixação de metas, eles são também críticos para o planejamento corporativo. Felizmente, não há falta de empresas de pesquisas de mercado e de análises mercadológicas para ajudar.

O que move a Indústria de Data Centers em 2021?

Pense na indústria de data centers. As principais empresas de análises mercadológicas divulgaram diversos estudos sobre o que 2021 trará em termos de despesas de TI, tecnologias disruptivas, atividade de M&A (fusões e aquisições) e uma variedade de outras áreas importantes.

Exemplos incluem:

  • Despesas gerais de TI: As despesas globais de TI são projetadas para um total de US$3,9 trilhões em 2021, um aumento de 6,2% sobre 2020 de acordo com a última previsão da Gartner. Os CIOs têm um exercício de equilíbrio para fazer em 2021 - economizar dinheiro e expandir o TI, afirma a empresa analista.

  • Crescimento da capacidade dos data centers: A empresa de serviços imobiliários CBRE divulgou relatórios globais que preveem crescimento dos data centers de múltiplos locatários. Por exemplo, na Europa, a CBRE prevê um 'tsunami de fornecimento' sem precedentes, com 400 MW de novos espaços de data center fornecidos em 2021 e o mesmo novamente em 2022.

  • Edge Computing: Olhando ainda mais para frente, o  IDC espera que as despesas globais em Edge computing alcancem US$250 bilhões em 2024. Entretanto, a Forrester acredita que o crescimento do Edge poderia na verdade desviar parte dos orçamentos de TI (e do foco) do cloud, cortando cinco pontos do crescimento do cloud público.

O que esses fatores significam para o Data Center?

Além de consumir pesquisas e dados, a Vertiv também desenvolve seu próprio conjunto de tendências anuais para os data centers com base nos inputs dados por especialistas de toda a empresa.

Para 2021, essas tendências são:

  • Criticidade similar à das concessionárias: Em um nível básico, os data centers e a infraestrutura digital tornaram-se ainda mais críticos para o funcionamento básico da sociedade e dos negócios. Isso terá implicações em como o segmento cresce e como é regulado no futuro.

  • Digitalização no modo de avanço rápido (fast-forward): A mudança no estilo de vida trazida pela pandemia global essencialmente estabeleceu uma nova base de referência para a infraestrutura digital. Investimentos no ecossistema de TI - incluindo os data centers - foram acelerados para possibilitar recursos mais eficientes, confiáveis e seguros para o trabalho remoto.
  • Trazer as capacidades dos grandes data centers para espaços pequenos e para o Edge: 2021 verá um maior foco em trazer os recursos de hyperscale e empresariais para os sites de edge. As infraestruturas de Edge se tornarão mais robustas e sofisticadas, acrescentando visibilidade remota dos sistemas e aumentando as opções para o gerenciamento remoto de TI.
  • A conversa sobre 5G muda para o consumo e eficiência energética: Na medida em que diversos países começam suas implementações de 5G em 2021, a conversa deve mudar para o consumo de energia do 5G e métodos para melhorar a eficiência energética.
  • A sustentabilidade vem para a dianteira: 2021 provavelmente verá um aumento na inovação de infraestruturas sustentáveis, enquanto a indústria de data centers continua a lutar com o fato de ser responsável por aproximadamente 1% do consumo global de energia.

A Vertiv também realizou recentemente um evento no LinkedInLive para discutir essas tendências com maior profundidade. Um painel de executivos globais nos contaram suas conclusões sobre como as tendências se aplicam às suas regiões e a quais mudanças elas podem levar.

Ao final da sessão, com as tendências para data centers como pano de fundo, o painel discutiu quais deveriam ser as resoluções de Ano Novo coletivas da indústria de data centers. Se você acessar a sessão do LinkedIn Live, você saberá exatamente quais foram.

 Parece que pelo menos alguns dos players da indústria de data centers estão preparados para agir ao invés de sonhar com resoluções teóricas. Vinte e cinco empresas e 17 associações concordaram com um plano de autoregulamentação chamado Climate Neutral Data Centre Pact (Pacto de Neutralidade Climática de Data Centers) para estabelecer a neutralidade climática dos data centers na Europa até 2030.

Entretanto, como com quaisquer metas ou resoluções, determiná-las é a parte mais fácil. Mas o que realmente importa é mantê-las.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma