Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Mantenha seu Data Center funcionando durante a Black Friday e a Cyber Monday

José Borges •

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelo comércio no ano, e agora ela é um evento de vários dias – um tempo bem mais longo do que o evento original de dia único. Os consumidores procuram bons negócios e diversos varejistas marcam essa data como sendo o início do lucrativo período de vendas de natal. Nos últimos anos, além de vendas em lojas físicas, há também um grande tráfego de vendas on-line na Black Friday, assim como na Cyber Monday – uma data centrada na internet.

Essa mudança está intimamente relacionada ao avanço da transformação tecnológica. Tecnologias como a Inteligência Artificial (IA), Realidade Aumentada e Aprendizado de Máquina (ML) nos permitem coletar e analisar imensas quantidades de dados para melhorar nossas interações com os produtos que queremos comprar.

Os consumidores estão se tornando mais familiarizados com tecnologias de ponta do comércio eletrônico e esperam cada vez mais que os fornecedores apresentem melhorias. Por exemplo, é possível agora levar menos tempo comprando on-line e fazer compras mais inteligentes selecionando exatamente os produtos que queremos e, mais importante, selecionando aqueles que precisamos. Graças a avanços, como o novo Guia de Compras por IA da Amazon, e outros sites que facilitam as compras para os consumidores, pesquisar tipos de produtos é mais fácil do que nunca, proporcionando orientações de compras e recomendações de produtos com base nos atributos e critérios que são mais importantes para os consumidores.

Perspectivas de crescimento para o comércio eletrônico

Adaptar-se a esse comportamento mutante do consumidor é essencial para que as empresas se mantenham competitivas. Isso significa possibilitar que os clientes interajam através de diversos canais (omnichannel), seja através de telefones celulares, redes sociais ou marketplaces, e entregar uma experiência enriquecedora, diferenciada e harmoniosa em todas as plataformas.

Na América Latina, o volume das transações realizadas pelo comércio eletrônico foi de 509 bilhões de dólares em 2023 e estima-se que quase dobrará até o final de 2026. De acordo com a Americas Market Intelligence, Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru são os principais mercados contribuindo para esse crescimento. Se ele não for administrado adequadamente, o aumento massivo do tráfego da internet durante um evento especial como a Black Friday ou a Cyber Monday pode saturar os servidores, causar indisponibilidades (downtime), retardar o tempo de carregamento das páginas, deteriorar a experiência do usuário e resultar em perdas econômicas.

Otimize a sua infraestrutura crítica

A continuidade dos negócios é uma prioridade para as empresas. Para evitar a sobrecarga da TI e reduzir a possibilidade de indisponibilidades (downtime) durante o pico de tráfego, é essencial implementar tecnologias de infraestrutura digital crítica que protejam seus data centers contra problemas com energia e com refrigeração que possam resultar em uma parada de seus negócios.

  1. Reduza a latência: O Edge computing possibilita o processamento de dados mais próximo do usuário final, descentralizando a carga de trabalho da infraestrutura central, reduzindo a latência e distribuindo o tráfego com eficiência. Milissegundos de indisponibilidade podem resultam em perda de vendas e de clientes, então, escolha desde o início uma infraestrutura de missão crítica com energia e resfriamento confiáveis. Escolher as soluções certas pode também reduzir os custos operacionais e aumentar a resiliência para uma demanda alta.
  1. Gerencie os picos de tráfego: A IA que proporciona experiências enriquecedoras aos usuários e possibilita um tráfego mais rápido requer também mais energia e gera mais calor. Para dar suporte aos servidores de alta densidade com alimentação contínua de energia, você precisa de UPSs de alta qualidade que suportem as flutuações da energia e precisa resfriamento líquido no chip para remover o excesso de calor.

  2. Implemente um sistema ágil e eficaz: Um sistema de comércio eletrônico ágil e disponível depende da operação eficaz da alimentação de energia e do resfriamento. Monitore e controle remotamente a sua infraestrutura e estruture os serviços, a manutenção e as equipes técnicas para possibilitar visibilidade e suporte todas as horas do dia. Essa estratégia oferece benefícios como antecipar problemas, evitar as custosas indisponibilidades e manter os clientes felizes com a experiência de compra.

Na Vertiv, oferecemos um portfólio abrangente de soluções inteligentes para alimentação de energia, resfriamento, soluções integradas para infraestrutura, gerenciamento de TI e serviços que lidam com os desafios de visibilidade, monitoramento, confiabilidade, escalabilidade e gerenciamento de TI que os operadores enfrentam quando precisam dar suporte à alta demanda no comércio eletrônico, incluindo datas de alto impacto como a Black Friday e a Cyber Monday.

Para dar suporte ao varejo e às empresas de comércio eletrônico no processo de design do data center, a Vertiv criou o Programa de Parceiros Vertiv™ eTail, feito para proporcionar aos Parceiros de Canal da Vertiv uma estratégia para implementar ou aprimorar infraestrutura de data centers ou de edge computing para sistemas de comércio eletrônico. A estratégia é baseada na maturidade da loja virtual, com vantagens como melhorar a performance dos data centers em ambientes altamente competitivos.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma