Precisou uma pandemia para liberar o apetite das empresas por edge computing, mas agora não há mais volta. As organizações de serviços de saúde habilitaram serviços de telemedicina; organizações da área de educação começaram e expandiram a aprendizagem remota; órgãos governamentais ofereceram pagamentos de auxílio pela COVID-19 e outros serviços e os varejistas se adaptaram rapidamente aos hábitos dos consumidores que mudaram, incluindo compras on-line e entrega flexível. Além disso, as organizações estão aderindo a modelos flexíveis de trabalho híbrido em todos os setores, proporcionando aos colaboradores mais escolhas e voz ativa sobre onde e como eles trabalham. Não é um exagero dizer que o momento de glória do edge computing chegou, e esse é um dos motivos para que as despesas com essa tecnologia estejam previstas para disparar para $250,6 bilhões de dólares em 2024.
Então, o que está reservado para o edge computing em um futuro próximo? Em nosso novo white paper, Dos Data Centers Empresariais ao Edge: Acelerando a Implementação e Gerenciamento de Complexas Infraestruturas de TI, examinamos algumas tendências importantes com as quais suas equipes de TI e de facilities estão lidando hoje.
Mais Sites de Edge Significam Mais Dispositivos para Gerenciar
Suas equipes de data center, TI e infraestrutura estão gerenciando mais dispositivos e sites do que nunca, enquanto as exigências das experiências de usuários e dos negócios cresceram exponencialmente. O footprint dos seus dispositivos inclui:
- Servidores de produção, de desenvolvimento e de testes
- Servidores não essenciais
- Desktops administrativos
- Dispositivos de armazenamento
- Equipamento de rede
- Unidades de distribuição de energia para racks (rPDUs) remotas, fontes de alimentação de energia ininterrupta (UPS) remotas e sensores
- Fechaduras para portas de racks
- Câmeras
- Outros dispositivos
Essas tendências incluem:
-
As infraestruturas de TI estão crescendo. Durante a pandemia, 46% de todas as organizações aumentaram os investimentos em nuvem híbrida para viabilizar as forças de trabalho remotas, expandir os serviços digitais e levar os recursos de computação para mais perto dos usuários para uma melhor experiência. A corrida para a nuvem e para o edge se tornou uma corrida de velocidade.
-
O 5G wireless possibilitará novas aplicações: o 5G aumentará as velocidades em 10 vezes, possibilitando o processamento de enormes quantidades de dados no edge com uma latência mínima. Isso faz com que seja possível potencializar aplicações da Internet das Coisas (IoT) e capitalizar sobre a automação e a analítica impulsionadas pela Inteligência Artificial (IA) e pelo Aprendizado de Máquina (ML) mais facilmente.
-
O gerenciamento de TI está se tornando mais complexo: As equipes de TI precisam de acesso remoto e seguro para uma variedade de equipamentos, que são cada vez mais integrados com ferramentas dos fornecedores, aumentando a complexidade do gerenciamento. A sua equipe pode ter dificuldade para acompanhar o ritmo da proliferação de ferramentas em uma indústria que favorece a velocidade, a simplicidade e a escalabilidade.
-
O acesso ao site de TI não está garantido: Durante a pandemia, a maioria do trabalho de TI foi feito remotamente. As equipes de TI podem, ou não, ter acesso a sites como instalações de colocation, enquanto provavelmente todas as instalações reduziram a quantidade de pessoas no site. Além disso, em geral não é nem viável, nem desejável, enviar equipes de TI ou fornecedores locais para sites de edge de última hora.
Como resultado, a sua equipe de TI está pensando estrategicamente sobre como gerenciar o seu crescente footprint de TI, o qual inclui de tudo - desde gabinetes de rede e de servidores até data centers modulares e micro data centers
Se você ainda está usando processos manuais, a sua equipe de TI está passando por consideráveis pressões de trabalho. Além disso, a possibilidade de erros cresce conforme as responsabilidades da equipe aumentam. Por último, dispositivos configurados de forma errada podem criar áreas descobertas na segurança, enquanto a desatenção aos alertas pode levar a importantes avarias ou falhas nos equipamentos.
Felizmente, há uma forma melhor de gerenciar todos os dispositivos de TI pelos quais você é responsável. Você pode implementar uma solução robusta e escalável para monitorar e controlar toda a sua infraestrutura de TI , de forma remota e segura. Você poderá dar suporte ao crescimento de usuários e de dispositivos com flexibilidade e rapidez, incluindo casos de uso onde a sua equipe precise de acesso a streaming em 4K. Por fim, você pode aproveitar o firmware Linux incorporado para fazer melhorias críticas e aprimorar a sua eficiência operacional ao longo do tempo.
O edge computing está aqui e o crescimento está acontecendo mais rápido do que o esperado. Esteja pronto para expandir a sua abordagem ao gerenciamento com os insights que você encontra em Dos Data Centers Empresariais ao Edge: Acelerando a Implementação e Gerenciamento de Complexas Infraestruturas de TI.