Quando algo não se encaixa direito, podemos tentar diversas vezes sem ter nenhum sucesso. Qualquer um que já tenha viajado para outro país com um secador de cabelos já passou por isso - sem um adaptador, o plugue do secador não encaixa na tomada.
Esse é um problema ainda maior quando falamos de infraestruturas de energia para data centers. Cada país no mundo tem uma configuração elétrica diferente para os racks. Cada configuração elétrica tem seu próprio código SKU (unidade de manutenção de estoque), o que significa que os integradores de TI precisam administrar mais estoque e mais change orders para os projetos globais. Para complicar ainda mais, há diversos tipos diferentes de tomadas pelo mundo.
Na Europa, integradores provavelmente usarão energia trifásica (Y) em um rack, enquanto os data centers nos Estados Unidos, na América Latina e na Ásia com mais frequência usam um sistema de 4 fios (Delta). Isso significa que um integrador com presença em vários lugares do mundo necessitaria ter diversas configurações de rack. Se um SKU foi feito para a América do Norte, ele não pode ser enviado para a Europa e vice-versa.
A pergunta é: como podemos simplificar o número de configurações a serem administradas pelos integradores?
Veja a PDU do Projeto Olympus, compatível com múltiplas configurações de energia e que pode se conectar tanto em Y como em Delta. Complementamos a oferta original da Microsoft com nossa Unidade de Distribuição de Energia Universal (UPDU), solucionando a questão das diferentes configurações de gabinetes integrados utilizadas em diferentes regiões do mundo.
Essa é uma virada de jogo para os data centers. No passado, a única forma de resolver o problema das diversas configurações era ter uma unidade com 24 tomadas, muitas vezes levando ao provisionamento excessivo em tamanho. Agora, temos uma única PDU que pode ser usada globalmente.
A UPDU simplifica a implementação da infraestrutura crítica de TI ao possibilitar que um único modelo seja instalado no mundo todo. Isso significa menor inventário, implementações mais rápidas e mais fáceis e menos dores de cabeça para os integradores. A UPDU foi implementada em mais de 50.000 gabinetes no mundo.
O próximo passo na evolução provavelmente abordará como podemos eliminar a dispersão descobrindo um receptáculo que funcione no mundo todo. Na Vertiv, estamos trabalhando em direção a uma entrada universal e a uma tomada de saída universal.
Para assistir nossa sessão completa do Open Compute Summit, visite essa URL.